Cesa reativa obras no Porto do Rio Grande

    A Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) reativará as obras do equipamento com descarga hidráulica (tombador) da unidade do Rio Grande. O ato oficial ocorrerá na próxima terça-feira (26) com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do presidente da Cesa, Marcio Pilger, e do presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), Cláudio Pereira.
    A obra visa a dar maior agilidade e economia na descarga dos produtos armazenados na unidade, em sua maior parte, arroz. Nos últimos três anos, a unidade contou com investimentos no sistema de pesagem, tanto marítima como rodoviária, superior a R$ 1 milhão, valores estes oriundos de receita própria.
    Outra ação que vem sendo realizada para revitalização e modernização da companhia é o processo de alfandegamento, que está em andamento junto à Receita Federal. O alfandegamento visa proporcionar maior segurança aos usuários exportadores.
    A capacidade estática da Cesa Rio Grande é de 55 mil toneladas e dinâmica de 400 mil ton/ano. O recebimento médio anual é de 300 mil toneladas. O número de funcionários também será dobrado através da contratação de oito novos servidores qualificados para atender as necessidades da filial. No total, serão 16 funcionários, o que vai possibilitar o seu funcionamento 24 horas por dia.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários