Tecon Rio Grande registra seu maior movimento no ano

    O Tecon Rio Grande movimentou em outubro volume recorde de 41.479 toneladas, marca que contribuiu para que conquistasse a segunda posição em movimentação de contêineres no Brasil, atrás apenas do Tecon Santos. No mês, todas as operações registraram aumento na movimentação. Em relação ao mês anterior, o transbordo cresceu 51%; a cabotagem, 18%; a exportação, 11% e a importação, 7%. 

    Tabaco, resinas e peças estiveram entre as cargas mais movimentadas, sendo que os principais destinos foram o Extremo Oriente (38%) e os Estados Unidos (31%). Já a cabotagem foi responsável por 15% de todas as operações do terminal. “Diversos fatores somaram para esse excelente resultado. Um deles foi que nossos 24 maiores clientes registraram seus melhores índices de 2013 no mês de outubro”, informa Thierry Rios, diretor comercial do terminal. 

    O executivo se refere a empresas como Braskem, Universal Leaf Tabacos, Souza Cruz, Camil Alimentos e AGCO do Brasil. O terminal é administrado pelo Grupo Wilson Sons, que, este ano, investiu US$ 7,5 milhões na aquisição de seis novos Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs), gindastes móveis utilizados para a movimentação dos contêineres no pátio. 

    Fonte: Canal do Transporte
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários