Vetorial: R$ 3 milhões em novo data center

    A Vetorial, empresa de data center sediada em Rio Grande, está investindo R$ 3 milhões no seu novo centro de dados na cidade, voltando para aplicações de cloud computing. O espaço deve ser inaugurado até dezembro e terá capacidade para 2,5 mil máquinas virtuais em nove racks de servidores. A meta da Vetorial é ter um data center para atender às crescentes demandas por processamento de aplicações em nuvem da base de clientes, que já soma mais de 900 organizações, a grande maioria dela na metade Sul do Rio Grande do Sul. As informações são do portal Baguete.

    De acordo com a reportagem assinada pelo repórter Maurício Renner, a companhia é dona de uma rede de fibra ótica de 90 quilômetros que interliga Pelotas, Rio Grande e São José do Norte, com hospedagem e redes privadas de comunicação para grande parte das maiores empresas instaladas na região. A lista inclui os estaleiros que se instalaram em Rio Grande nos últimos anos – Ecovix, EBR e Quip – multinacionais com presença local como Yara e Bunge e nomes fortes da região como Ufpel e Ifsul. A empresa tem 75 funcionários.

    “Os investimentos do Polo Naval representaram um aumento de 30% no nosso faturamento”, comenta Giordano Souza, consultor de negócios da Vetorial. “Estamos reinvestindo na empresa para não torná-la dependente da área naval”, completa. A reportagem ainda destaca que a Vetorial fechou acordos com com companhias da região como a B&I, especializada em sistemas de gestão, e a Datamex, da atuante na área de transportadoras, para que elas possam oferecer seus produtos rodando na nuvem.
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários