Parte do casco da P-67 deve chegar na quarta em Rio Grande

    Está prevista para quarta-feira a chegada de uma parte do casco da plataforma P-67, em Rio Grande. O casco desta unidade está em construção no Estaleiro Rio Grande (ERG1), mas uma parte dele foi realizada na China para não atrasar sua execução e amanhã deve estar chegando ao porto riograndino. As informações são do Jornal Agora, de Rio Grande. Trata-se do bloco MB01-67, que consiste na metade do casco da P-67, que tem 147 metros de comprimento, dez metros de altura, 50 metros de largura e peso de 21.530 toneladas.

    De acordo com a matéria assinada pela repórter Carmem Ziebell, O bloco, construído no Estaleiro Cosco, na China, é transportado pelo navio Xiang Rui Kou. Ao chegar, esse navio vai atracar no cais sul do ERG1, onde aguardará o trâmite burocrático exigido por uma importação. Depois, irá para uma área em frente ao Estaleiro Rio Grande, onde, na quinta ou na sexta-feira, irá submergir até 17,6 metros para fazer o bloco flutuar. Após boiar, o bloco será rebocado para atracar no cais do ERG1.

    O casco da P-67 integra a série de oito cascos de FPSOs (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) que a Ecovix-Engevix fará para a Petrobras no Estaleiro Rio Grande 1 (ERG1).

    Fonte: Carmem Ziebell – Jornal Agora
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários