Plataforma P-58 deixa o porto de Rio Grande rumo ao Espírito Santo

    A operação para a saída da plataforma P-58 do porto de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, começou por volta das 4h desta quarta-feira (4). Como não tem motor, a embarcação é puxada por dois rebocadores oceânicos. A previsão é que a plataforma parta no fim da manhã em direção ao Campo de Baleia Azul, no Espírito Santo. A estrutura tem 330 metros de comprimento, 63 metros de altura e 56 metros de largura.

    A manobra deveria ter acontecido na segunda-feira (2), mas foi cancelada para ajustes no equipamento que mantém o equilíbrio da estrutura. De acordo com a Praticagem da Barra, responsável pela entrada e saída de veículos marítimos, um ajuste na profundidade não foi feito.

    A quarta plataforma de petróleo construída em Rio Grande vai explorar petróleo no Campo de Baleia Azul, no Espírito Santo. A previsão é que a estrutura produza, por dia, 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. A P-58 foi oficialmente liberada na última sexta-feira (29) pela Receita Federal e a Marinha.
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários