Porto do Rio Grande no 8º Seminário SEP de Logística

    O Porto do Rio Grande participou, em Fortaleza (CE), do 8º Seminário SEP de Logística, realizado de 20 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Na quinta-feira (21), o porto gaúcho integrou o painel “Os corredores de exportação de grãos do presente”, com os portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). O diretor técnico do Porto, Luiz Laurino, fez  a apresentação sobre o escoamento de grãos pelo complexo portuário do Rio Grande.

    Na ocasião, Laurino abordou o Plano de Ação da Safra de Soja realizado em conjunto com os  terminais graneleiros, que rendeu ao porto gaúcho o destaque como benchmarking, de acordo com uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). “O escoamento de grãos de forma planejada, abrangendo os diversos órgãos envolvidos na safra, possibilitou ao porto a colocação como 1º lugar no Brasil e 7º no mundo em eficiência portuária para movimentação de grãos”, destacou.

    A Superintendência do Porto do Rio Grande também está representada pelo Diretor de Infraestrutura, Cesar Wojciechowski. Paralelamente ao seminário, ocorre a V Expolog – Feira Nacional de Logística, onde o porto tem um estande para atender ao público do evento. “A participação nesta feira é importante, pois temos a oportunidade de dialogar com as autoridades portuárias de todo o Brasil e trocar experiências, além de apresentar ao mercado as potencialidades do Porto do Rio Grande”, avaliou Wojciechowski.
    O Seminário SEP de Logística e Expolog – Feira Nacional de Logística são direcionados a todos os atores e elos da Cadeia Produtiva de Logística. O evento, realizado numa área de exposição com 5.000 metrso quadrados, reúne novidades em tecnologias e tendências de Logística, espaço privilegiado para negócios, networking, divulgação de marca de produtos e serviços.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários