Projeto Satolapp Cultural busca financiamento coletivo para desenvolvimento

    Criado pela Pulp Mídias Sociais, empresa incubada no CIEMSUL, o Satolapp é um aplicativo para smartphones que centraliza a programação cultural de Pelotas. Inspirado na mística da cidade, o app é dividido em seis seções (Arte, Cinema, Teatro, Gastronomia, Noite e Eventos) e disponibiliza aos usuários as opções de lazer na cidade, com as informações necessárias sobre cada local ou atração.

    A forma encontrada de alcançar o valor necessário para o desenvolvimento da nova versão do aplicativo foi a de crowdfunding, que consiste na arrecadação de determinada quantia em dinheiro com a finalidade de financiar um projeto, através de diferentes fontes (pessoa física ou jurídica). Cada colaborador do “financiamento coletivo” recebe uma recompensa proporcional à sua colaboração.

    Para viabilizar a criação da nova versão do aplicativo, que será implementado em outras cidades, como São Paulo e Porto Alegre, caso haja sucesso no financiamento que será realizado através do site www.idea.me.

    Na nova versão do Satolapp, além de ter acesso à programação cultural da cidade, o usuário poderá fazer check-in nos lugares parceiros do aplicativo, o que lhe renderá vantagens em tempo real, como descontos em restaurantes e exposições artísticas, por exemplo, bem como uma pontuação, que o classificará em um ranking. O ranking premiará, mensal e anualmente, os usuários que possuem o “maior nível de cultura” dentro do aplicativo, de acordo com a pontuação recebida pelos check-ins realizados ao longo do tempo.


    Exemplo: ao visitar um restaurante parceiro do Satolapp, o usuário faz o check-in, recebe desconto no ato e ganha 10 pontos para o seu nível de cultura, por ter ido a um local gastronômico que faz parte do cenário cultural de sua cidade. Se sua pontuação estiver entre as mais altas do mês, o usuário recebe uma bonificação por isso, bem como no fim do ano.


    Objetivo geral / Período


    Arrecadar R$ 29.000,00 até o dia 11/12 com a campanha #ACulturaPrecisaDeIncentivo, através do site Idea.me. Até o momento foi arrecadado mais de 50% do valor necessário. Para colaborar com o projeto, clique aqui.


    Satolapp Cultural
    facebook.com/satolapp
    www.satolapp.com

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários