Esclarecimento sobre problema técnico no no Complexo Termasa/Tergrasa

    Durante operação com wood chips, aproximadamente às 00h45min, um dos equipamentos de carregamento de navio do terminal portuário sofreu problema técnico (fadiga parcial) no seu ponto superior, colocando-o, temporariamente, fora de operação. Esse incidente antecipa a parada para manutenção já prevista para o terminal, a qual ocorreria antes do escoamento da safra de soja do Rio Grande do Sul, que tem início no final do mês de março.

    Entretanto, o terminal Tergrasa continua em operação de recebimento e armazenagem. Segundo a empresa CCGL, a capacidade de expedição do terminal está limitada a 50%, até o dia 15 de março, como ocorreu nos anos anteriores. Neste momento, o Tergrasa está efetuando carregamento de granéis agrícolas no navio “Liberty Desire”.

    “Esta parada do terminal foi planejada em comum acordo com a Superintendência do Porto e nada irá interferir no Plano de Ação da Safra de Soja 2014. Estamos preparados para receber os grãos de todo o RS e de outras regiões do país”, disse o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes.

    O Porto do Rio Grande é considerado referência no escoamento da safra, estando em destaque no ranking dos portos como o 1º lugar no Brasil e o 7º lugar no mundo em eficiência portuária para movimentação de grãos.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social da SUPRG
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários