Incomum cresce 20% e busca novos mercados

    A Agência Incomum, com sede em Pelotas-RS e Chapecó-SC, registrou crescimento de 20% em rentabilidade e 14% em faturamento bruto ao longo de 2013. Os índices – bem acima da inflação oficial, que foi de 5,91%, segundo o IBGE – foram comemorados pela equipe, que prepara novidades para este ano.

    Fundada há 18 anos, a Incomum teve sua estrutura societária alterada com a saída da publicitária Daniela Pierobom, que estava à frente do planejamento, e a entrada da administradora de empresas Ana Paula Bachiega, diretora de atendimento para Chapecó. Em 2013, a Incomum administrou uma verba de mais de R$ 7,2 milhões e conquistou a conta dos shoppings Pelotas e Pátio Chapecó (Varejo), além da conta institucional e de endomarketing da Josapar (Alimentação). 

    “Depois de atuarmos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, miramos no mercado paulista, associando nossa expertise e nosso potencial criativo ao jeito ‘artesanal’ da Incomum em atender o cliente, o que pode representar um diferencial num mercado com grandes e burocráticas agências”, explica o diretor de criação Daniel Moreira (Cuca). Assim, em junho de 2013, a Incomum tornou-se parceira estratégica da importadora e revendedora de vinhos Winexpress, com escritório em São Paulo e atuação nacional através de e-commerce. Para a marca, foi desenvolvido o novo conceito de seu clube de vinhos, o Golden Wine Club. O projeto nacional de reposicionamento expandiu o diálogo com clientes potenciais, incluindo aqueles que gostam de receber amigos para compartilhar experiências gastronômicas. “Esperamos ter outras novidades da ‘terra da garoa’ para contar, em breve”, complementa.

    Foto: Divulgação

    Segundo Cuca, 2011 foi o momento de romper paradigmas e mudar de postura, com a abertura de um escritório em Chapecó-SC e a reorganização da agência em formato de células. Uma delas é a de mídias sociais, responsável pela estratégia que gerou engajamento de 54%, recentemente, na fan page da Fenadoce – resultado superior ao das maiores marcas brasileiras. O ano de 2012 foi marcado por “movimento”. Aconteceram mais de 160 prospecções e 15 concorrências, quando a agência teve um salto em faturamento e decidiu fechar o escritório em Porto Alegre. Em 2013, destacou-se a “concentração interna e a visibilidade externa”, com a conquista de novas contas, o aprendizado sobre diferentes mercados, o contato com um novo nível de fornecedores e o grande volume trabalho. A contratação de uma assessoria de imprensa resultou em quase uma centena de citações espontâneas na mídia, atendendo a um dos objetivos daquele período, que era sua divulgação institucional.

    Incomum 2013

    20% de crescimento em rentabilidade;
    14% maior em faturamento;
    R$ 7,2 milhões de verba total administrada;
    4 novos clientes (Shoppings Pelotas, Pátio Chapecó, Josapar e Winexpress);
    1 novo ponto de atendimento (SP).  
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários