Associados reelegem Kopereck na presidência da Cosulati

    O produtor rural Arno Alfredo Kopereck foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos na função de presidente da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda. (Cosulati). A Assembleia foi realizada na última sexta-feira, na sede da Associação dos Funcionários Cosulati (Afuco), em Capão do Leão, com a participação de associados e lideranças locais.

    Ao 65 anos de vida sendo destes 41 dedicados à cooperativa, Kopereck assumirá pela sétima gestão consecutiva o cargo. Quando começou suas atividades profissionais, criou um método, inédito à época, para facilitar suas relações comerciais: jamais esquecer uma história contada por um cooperado e, ao visitá-lo, pela segunda vez, mesmo que um ano depois, sua primeira atitude era perguntar se o problema estava solucionado. Essa atenção com o ser humano é sua marca registrada até hoje. O presidente eleito agradeceu a confiança depositada em suas mãos, bem como, o trabalho executado pelos conselheiros. O momento de mais emoção, no entanto, foi quando Kopereck agradeceu a dedicação do seu vice-presidente, Milton leal Fernandes, que se despediu do cargo.

    Ele lembrou a trajetória de Fernandes dentro da cooperativa e do companheirismo entre os dois. Ao referir-se sobre a sua reeleição, o presidente relembrou o dia em que foi eleito pela primeira vez e os avanços conquistados pela organização nos últimos 24 anos. “Quando assumi a cooperativa, recebíamos 190 mil litros/dia, no último ano a média diária foi de 570 mil litros, ou seja, multiplicamos em cinco vezes a produção recebida. Nas aves, abatíamos 5 mil frangos diariamente, hoje abatemos 25 mil aves/dia. Aumentamos ainda o quadro laboral em 61%. Esses são alguns números comparativos que me encorajam a continuar trabalhando e nos posicionando para o crescimento da cooperativa.” Afirmou.

    Abaixo de muitos aplausos, Kopereck encerrou seu pronunciamento projetando o futuro para os próximos quatro anos: “espero contar com o apoio de vocês diuturnamente, para que a cooperativa chegue ao patamar que ela merece. Vamos trabalhar para seu crescimento social e econômico, enchendo a fábrica de leite e duplicando o abate da avicultura da Cosulati”, disse o presidente reeleito desafiando os participantes da Assembleia. 

    A Cosulati, proprietária da marca Danby, tem sede administrativa em Pelotas, gera 780  empregos diretos e tem 25 mil pessoas envolvidas no processo de produção. A Cosulati também atua nos segmentos de rações e aves, contando com fábricas em Canguçu e Morro Redondo e participa do mercado colocando à disposição dos consumidores sucos frutados e derivados lácteos. A assembleia, conduzida pelo associado Fernando Simões Pires, também reconduziu o produtor José Carlos Senhorinha, para a vice-presidência e  elegeu o produtor Raul Augusto Lopes do Amaral para os cargos de Diretor Executivo, um novo cargo que terá como funções executar as decisões tomadas pelo Conselho Administrativo, o que deverá garantir a modernização da gestão administrativa da cooperativa.
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários