Avança construção do Parque Shopping Rio Grande

    Com os trabalhos de terraplenagem e estaqueamento concluídos, a Partage confirmou a contratação da construtora Guarany como empresa responsável em erguer o mais novo empreendimento de lazer e compras do Rio Grande. A mobilização já acontece com a montagem do canteiro de obras.

    Com experiência e especializada no segmento de shopping center, o Parque Shopping Rio Grande será o segundo empreendimento construído através da parceria entre Partage e Guarany. Foi a construtora a responsável pela obra do shopping de Betim, em Minas Gerais, inaugurado em julho do ano passado. Há 12 anos no mercado, prioriza a qualidade do produto entregue ao consumidor, para isso busca, continuamente, novas tecnologias da construção civil para serem aplicadas durante a execução dos empreendimentos.

    Assim como o gerente de obras da construtora Guarany, engenheiro Artur Campos, as equipes de gestão estão na cidade desde janeiro organizando as demandas e realizando a mobilização necessária para o início da obra. Parte significativa da equipe operacional já foi contratada, e surgirão oportunidades de aproveitamento de mão-de-obra local. Nos primeiros quatro, cinco meses, a previsão é de atuação de 150 profissionais, com a expectativa que o efetivo alcance 450 colaboradores conforme o cronograma e o ritmo da obra. “Contamos com auxílio de outras empresas para desenvolver trabalhos especializados e o nosso foco é priorizar, desde que atendam os requisitos exigidos, empresas da cidade e do Estado, em função da logística”, destaca Artur, que passará a residir em Rio Grande. Oriundo de Goiás, ele disse que está gostando da cidade e aguarda com grande expectativa o frio que faz na região durante o inverno. Também comentou que o município será muito favorecido com o Parque Shopping. “Rio Grande vai receber um empreendimento que será um marco, uma construção de altíssimo nível com o padrão da PARTAGE”, conclui Artur.

    Com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas e competências, uma preocupação constante da Guarany é com a segurança em toda a obra. Por isso, desde essa fase de mobilização da equipe a construtora conta com o trabalho e a orientação de um engenheiro e de técnicos em segurança do trabalho. É exigido de todos a participação em programas de treinamento com foco em segurança e boas práticas no dia-a-dia para garantir a integridade dos colaboradores e de terceiros. Além disso, uma obra com o porte do Parque Shopping Rio Grande exige, também, especialização dos prestadores de serviços. Visando a formação de uma cadeia produtiva qualificada para atender a demanda da construtora Guarany, está em fase de contratação a empresa que fornecerá os materiais para a execução dos blocos de fundação, e a que disponibilizará a estrutura pré-moldada.

    Até o final do mês de março acontece a montagem do canteiro de obras, quando será definida a área de trabalho e toda a infraestrutura necessária para dar totais condições de atuação às equipes. A estrutura do alojamento terá 900 m² divididos em três áreas: vivência (onde funcionará o refeitório, vestiário e sanitários), administrativo (abrange os escritórios, enfermaria, segurança do trabalho e sala de reuniões) e produção (funcionará uma carpintaria, armadoria com serviço especializado de acordo com as demandas da obra a fim de proporcionar agilidade e eficiência operacional, e um espaço para almoxarifado).

    Com foco no conceito arquitetônico moderno e sustentável – a estrutura é pré-moldada – o Parque Shopping Rio Grande terá 37.000 m² de área construída, além dos 36.000 m² de estacionamento e 26.000 m² de área bruta locável. Com 72% da área negociada, o Parque Shopping já conta com a participação de quatro lojas âncoras – Renner, Americanas, Marisa e Riachuelo -,um parque de diversões Magic Games e cinco salas de cinema Cineflix

    Conforme o departamento de Engenharia da Partage, seguindo o planejamento elaborado para o empreendimento estima-se a conclusão das obras  do Parque Shopping para o primeiro semestre de 2015.


    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários