Feira do Polo Naval começa amanhã

    Começa amanhã, 11 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio a 3ª edição da Feira do Polo Naval. Com o objetivo de discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica, a feira proporcionará que os diversos protagonistas do setor naval estejam na cidade e debatam o presente e perspectivas para o futuro. A programação segue até o dia 14 de março.

    A Feira do Polo Naval é proposta pela Bolsa Continental de Mercadorias em parceria com a Furg e Prefeitura do Rio Grande. Nos quatro dias de evento, irão ocorrer três eventos paralelos: NAVTEC, Seminário de Direito e Rodadas de Negócios do Sebrae. Além disso, serão 165 palestrantes que irão apresentar os principais assuntos do setor naval e para o desenvolvimento gaúcho.

    Os números do principal evento do setor naval da metade sul do Rio Grande do Sul impressionam. O evento irá reunir mais de 22 mil pessoas e deve movimentar R$ 50 milhões em negócios. Com as Rodadas do Sebrae devem ser gerados R$ 8 milhões. Para funcionar, serão necessárias 1900 pessoas entre expositores, pessoal operacional, segurança e coordenação. Um momento que além de atrair novos negócios para a região e debater os temas de interesse do Estado também acaba gerando emprego e renda nesse período de março.

    Entre os destaques da programação está a assinatura do contrato de instalação da empresa âncora do Parque Tecnológico Oceantec da Universidade do Rio Grande (Furg). A Ecovix, do grupo Engevix, é a âncora do parque e irá desenvolver por meio da empresa Tecvix, produtos de engenharia naval. Outros convênios e assinaturas devem ocorrer durante os quatro dias de Feira do Polo Naval.

    A cerimônia oficial de abertura do evento irá ocorrer no dia 12 de março, às 18h30min, e irá apresentar o Painel Panorama do Setor da Construção Naval e Offshore, com a presença do Sr. Tarso Genro, Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Augusto Mendonça – Presidente da Associação Brasileia de Empresas da Construção Naval e Offshore – Abenav; Elias Ramos de Souza – Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP; Heloísa Menezes – Secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC; Paulo Alonso – Assessor da Presidência da Petrobras e Túlio Machado – Gerente de Engenharia para Empreendimentos de E&P da Petrobras.

    A Feira do Polo Naval tem inscrições gratuitas através do site www.polonavalrs.com.br. O horário de visitação do público será das 14 às 21 horas. O estacionamento para veículos estará demarcado dentro do Campus Carreiros da Furg. Além de palestras, workshops, estandes o público ainda irá encontrar cafeteria e restaurante em ambientes climatizados e organizados, o que proporciona a melhor experiência em feiras da região sul do Estado. O patrocínio master é da Petrobras e o platina é do BNDES.
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários