Grupo São Carlos, de Esteio, executa sistema de ventilação no Estaleiro EBR

    A construção do estaleiro do grupo EBR, em São José do Norte, lança novos desafios para empresas menores do Estado. Entre elas, está o Grupo São Carlos, fundado em 1958, em Esteio, especializado em serviços de aquecimento, ventilação e ar condicionado, contratado para a instalação de sistemas de climatização nos prédios em edificação.

    O projeto envolve 25 pessoas, entre engenheiros, projetistas, supervisores e mão de obra produtiva, responsáveis por elaborar e instalar sistemas de climatização que atendam à portaria 3.523 do Ministério da Saúde (procedimentos de limpeza e manutenção dos sistemas de climatização) e a resolução 176 da Anvisa, que trata da qualidade do ar em ambientes climatizados artificialmente.

    A previsão de conclusão é até metade do ano, em consonância com o andamento das obras do estaleiro. Para o diretor do Grupo São Carlos, Sérgio Helfensteller, o contrato também representa um elo para a climatização das plataformas marítimas que serão construídas. “Nos últimos anos, o mercado offshore incrementou nosso faturamento em quase 30%”. 

    Fonte: Painel Econômico – Danilo Ucha – Jornal do Comércio
    ________________________________________________________
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários