Itens de segurança serão ampliados no viaduto da Vila da Quinta

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na tarde desta quinta-feira (06/03), uma vistoria no viaduto da Vila da Quinta, localizado entre os quilômetros 26,500 e 27,300 da BR-392. De acordo com o engenheiro da autarquia, Vladimir Casa, os trabalhos avançaram desde a semana passada, mas alguns itens de segurança ainda estão sendo ampliados. 

    “Tudo pode se resumir em uma palavra: segurança. Estamos trabalhando em conjunto com a concessionária Ecosul e a Polícia Rodoviária Federal para atender estas medidas”, afirmou Casa. Uma nova vistoria está marcada para a próxima quinta-feira (13/03).

    Outras defensas metálicas, além das que já estavam previstas no projeto, serão colocadas na elevada e a sinalização da travessia de pedestres será executada. Controladores de velocidade também serão instalados nos dois sentidos da via, no quilômetro 27,200, com velocidade permitida de 40 km/h. 

    Segundo a Ecosul, a ação só depende da ligação de rede elétrica, o que deverá ocorrer em 10 dias. “Enquanto as passarelas estão sendo licitadas, contamos com a colaboração dos usuários da rodovia para respeitar os limites de velocidade e reforçamos a necessidade de atenção e cautela por parte da comunidade no momento da travessia”, reforçou Casa. 

    O DNIT aguarda o cumprimento destas medidas para então poder liberar o viaduto. 

    Fotografias: Solano Ferreira – STE Gestão Ambiental

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários