Oceantec: assinado contrato entre Ecovix e Furg.

    Enquanto o polo naval do Jacuí está envolvido em polêmica pelo atraso nos projetos para a Petrobras, em Rio Grande a ordem é avançar. A Ecovix, do grupo Engevix, assinou contrato ontem, na Feira do Polo Naval, para criar um centro de pesquisa no Oceantec, parque tecnológico da Furg.A instalação do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Ecovix é estratégica para a companhia, que aposta no desenvolvimento de projetos de engenharia e na capacitação de técnicos para impulsionar negócios.

    Além disso, deve impactar na melhora da produtividade e da competitividade da região e na geração de renda e emprego. O empreendimento deve significar menor dependência de tecnologia de outros países e maior visibilidade comercial com a oferta de projetos próprios ao mercado. Até 2015, seis empresas devem operar no parque – nacionais e estrangeiras.

    – Apesar de ainda estar em construção, o Oceantec já opera. Realizamos missões na Noruega, Inglaterra e prospectamos parceiros – adianta o professor Artur Gibbon.

    Além da indústria naval, vai reunir os setores de biotecnologia, logística, sistemas costeiros e oceânicos, energia eólica e mineração.

    Fonte: Maria Isabel Hammes – Informe Econômico – Jornal Zero Hora
    ________________________________________________________
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários