Rio Grande recebe a 3ª edição da Feira do Polo Naval de 11 a 14 de março

    Serão 4.800 m², 250 estandes na área de exposição e 165 palestrantes nos eventos paralelos, todos com inscrições gratuitas. A cerimônia de abertura oficial do evento será no dia 12 de março, às 18h30, com painel sobre os desafios na indústria naval.

    Discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Esse é o objetivo da Feira do Polo Naval (www.polonavalrs.com.br), que ocorre de 11 a 14 de março no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Furg.

    O evento reúne as principais empresas do setor naval e offshore em 4.800 m², 250 estandes e atividades paralelas, que apresentam 165 palestrantes nacionais e internacionais.

    São três grandes eventos paralelos, todos com inscrições gratuitas ao público: Navtec – Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore, organizada pela Furg em todos os dias da feira, com palestras internacionais sobre a indústria oceânica; Seminário de Direito, organizado pela Advocacia Rocha Baptista, nos dias 12, 13 e 14 de março, que contará com três painéis temáticos: aduaneiro, processual e ambiental, além de uma sessão de aula telepresencial, sobre o tema “Inglês Jurídico”, promovida diretamente de Londres, pelo British Legal Centre, no dia 13 de março; Rodadas de Negócios, organizadas pelo Sebrae/RS, nos dias 11 e 12 de março, que visam aproximar as pequenas e médias empresas (sistemistas) dos grandes empreendimentos da região, gerando oportunidades.  

    Além disso, a Feira conta com diversos workshops temáticos. Um deles será no dia 13 de março, a partir das 9h, com o tema Energia Eólica: Presente e Futuro da Região, coordenado pela Furg e Prefeitura do Rio Grande. A programação paralela completa da Feira pode ser conferida em: http://goo.gl/EsGcLd. As inscrições têm vagas limitadas e podem ser realizadas pelo site www.polonavalrs.com.br, no menu “inscreva-se”. 

    Abertura oficial

    A cerimônia de abertura oficial da Feira será no dia 12 de março, quarta-feira, a partir das 18h30, no Auditório Oceanos do Cidec-Sul. Além da presença de autoridades, a abertura contará com o Painel Panorama do Setor da Construção Naval e Offshore, com a presença de Augusto Mendonça – Presidente da Associação Brasileia de Empresas da Construção Naval e Offshore – Abenav; Elias Ramos de Souza – Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP; Heloísa Menezes – Secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC; Paulo Alonso – Assessor da Presidência da Petrobras; e Túlio Machado – Gerente de Engenharia para Empreendimentos de E&P da Petrobras.  

    Grandes empresas

    Entre os grandes nomes que estrão na área de exposição da Feira deste ano estão os estaleiros EBR e Ecovix, que possuem contratos com a Petrobras para a construção da P-74, em São José do Norte, e de oito cascos no Estaleiro Rio Grande. Outros estandes já confirmados garantem ao evento um apropriado momento para acelerar os negócios e encontrar novos parceiros comerciais. Irão participar nomes como HD Distribuidora, Caixa Econômica Federal, Usimec, SGS Industrial, Euronema, Hummel, Vértice, Cenciseg, Framatig, Powermig, TTR Brasil, Abrão Despachos, Moferko, Mega Steam, Extinsolda, Alfa Ferramentas, Unylaser, Vetorial, Arimar Automação, Selmak, Demuth, Micromazza, AGDI, Lamb Engenharia, Tecon, Stemmann, Supra-Mec, entre outras.

    A Feira contará com estacionamento para 1,5 mil veículos e uma estrutura completa para proporcionar a melhor experiência em feiras da região sul para visitantes e expositores realizarem seus negócios. A Petrobras é a patrocinadora máster dessa edição, que conta também com o patrocínio de: BNDES, Abrão Despachos, AGDI, EBR, Ecovix, Porto RG, Prefeitura do Rio Grande, Sebrae e Vetorial. A feira é proposta pela Bolsa Continental de Mercadorias em parceria com a Furg e Prefeitura do Rio Grande. Para o público, a abertura dos portões ocorre às 14h, e a visitação segue até às 21h.
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários