Agenda: Evento “Agenda 2020 e os desafios da Campanha Gaúcha”

    O movimento Agenda 2020 esteve há poucos dias no Vale do Paranhana, na Serra e na região Central do Estado e estará nesta terça, 15 de abril, às 18 horas, na histórica Associação e Sindicato Rural de Bagé.  ”Esta associação teve seus primeiros estatutos redigidos pelo inesquecível político e diplomata Joaquim Francisco de Assis Brasil. É história que todos prezam e respeitam. As pessoas, a cidade, o ambiente que lembra a visão daqueles pioneiros homens do campo. Passado, presente e futuro.Tudo isso nos incentiva a mostrar números e indicadores do presente e os desafios para toda a região, lembra Humberto César Busnello, presidente do Conselho Superior da Agenda 2020.

    Para Ronald Krummenauer, diretor executivo da Agenda 2020, o encontro desta terça é importante porque apresenta o desempenho da região em temas como educação e segurança, por exemplo. “São indicadores que dizem se a região vai bem ou vai mal, se está fazendo o dever de casa”. Por isso, ele acredita que é essencial a participação da comunidade neste encontro na Associação Rural: “O voluntário da Agenda 2020 é o Cidadão 2020, que sabe que tem que ter atitude, que deve participar, que pode ajudar a sua comunidade ou região a ser um melhor lugar para se viver e trabalhar, principalmente para os filhos e netos dessas cidades. Quem não deseja isso?”, pergunta Krummenauer.

    A Agenda 2020, que nasceu em 2006, é movimento independente, apartidário, transparente. É também técnico, articulador e estratégico. Em sua essência, o movimento deseja uma agenda de Estado e não somente de governo.

    Fotografia: Bagé na década de 70. Autor desconhecido.

    O movimento tem mais de 11 milhões de cidadãos gaúchos diretamente interessados em alcançar bons resultados. Todos devem ajudar.

    Evento: Agenda 2020 e os desafios da Campanha Gaúcha
    Local:Associação e Sindicato Rural de Bagé
    Data: Dia 15 de abril, 18 horas
    Endereço: Avenida Portugal, 495, bairro Castro Alves, Bagé/RS. (53) 3242 52623242 5426 ou 3242 8888.
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários