Conselho Regional discute questões de logística do Porto de Rio Grande

    Os integrantes da Regional Representativa da Zona Sul do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) se reuniram na tarde desta sexta-feira (11) na sede da Coordenadoria Regional, em Pelotas. Na pauta, estava o andamento da safra e discussões sobre questões de infraestrutura e logística que envolvem o Porto de Rio Grande. Estiveram presentes na reunião, além dos conselheiros da região, o presidente do Irga, Claudio Pereira, o diretor-comercial da instituição, Elói Thomas, e o coordenador regional da Zona Sul do Irga, André Oliveira.

    Na ocasião, o representante da empresa Tranships, Fernando Fuscaldo Júnior, ministrou palestra com o tema “visão de um terminal arrozeiro no Porto de Rio Grande”. Na sequência, os conselheiros solicitaram ao presidente do Irga o encaminhamento ao Governo Estadual de uma sugestão de grupo de trabalho visando à criação de um terminal exclusivo para o embarque de arroz no Porto de Rio Grande. Para Claudio Pereira, o terminal arrozeiro permite o aumento da competitividade e agilidade de embarque do arroz gaúcho. “Além disso, vai permitir a redução de custos e garantir a segurança do embarque, já que não será necessário disputar espaço com outras mercadorias.”

    André Oliveira destaca que, por restrições operacionais, a embarcação de arroz tem sido preterida em função de outros produtos e que problemas de infraestrutura podem prejudicar o volume de arroz exportado. “É fundamental acharmos uma solução para os problemas de logística do porto para mantermos o volume e a tradição de exportação do arroz gaúcho.”

    Fonte: Assessoria de Imprensa Irga
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários