Empresa deve mobilizar mão de obra para área metalmecânica na região

    O deputado estadual Luis Augusto Lara esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (2), com o prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer, representantes da empresa RVT Construções e o prefeito municipal de Candiota, Luiz Carlos Folador. O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal do Rio Grande. Em pauta, o cronograma de mobilização de trabalhadores para o Polo Naval do Município. A RVT manterá uma planta em Candiota e necessitará de mão de obra de municípios vizinhos.


    A previsão da empresa é de que nos próximos meses ocorra a contratação de mais de 5 mil trabalhadores na área metalmecânica. Lara, ainda enquanto secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, havia sido procurado pelo diretor presidente da RVT Construções para repetir o exemplo da Celulose no município do Rio Grande. O deputado salientou que isto irá minimizar o impacto social das desmobilizações que ocorrerão ao término do projeto.

    Ainda neste mês, deve iniciar o processo de seleção e qualificação dos trabalhadores. Segundo Lara, o objetivo inicial é de estabelecer um fluxograma de mobilização e desmobilização de mão de obra. “Depois de fazer a maior qualificação profissional do País, o desafio é a colocação dos formados no mercado de trabalho. Ações como o Feirão do Emprego vem garantindo este desafio” afirmou Lara.

    Na segunda-feira, inicia-se o processo de mobilização nos municípios da região de Candiota. As ações devem beneficiar trabalhadores de toda a região como Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado. “O desafio está sendo montado junto com as empresas que necessitam de um grande número de trabalhadores, um cornograma de mobilização que sirva a Rio grande, Candiota e Guaíba, buscando sincronizar o fim de uma obra com o inicio de outra” finalizou Lara.
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários