Grupo português AMAL confirma instalação no Rio Grande do Sul. Resta indefinição quanto ao local.

    O grupo industrial português AMAL Construções Metálicas confirmou a parceria com uma empresa gaúcha para instalar uma unidade no Estado. A confirmação ocorreu durante encontro entre o CEO do grupo Samuel Mendes Pacheco, e o vice-governador Beto Grill, nesse sábado (3), em Porto Alegre. O empreendimento visa à fabricação de componentes para os estaleiros do polo naval de Rio Grande.

     

    A parceria é fruto da visita feita pelo vice-governador a Portugal, no mês passado. “A vinda ao RS e a visita in loco ao polo naval deu a confiança necessária e a exata noção do potencial para investimentos que há no Estado. Creio que agora seja apenas uma questão de tempo para que essa parceria tenha início”, disse Beto Grill.

    Uma comitiva da empresa esteve em São José do Norte e Rio Grande na semana passada para se reunir com autoridades locais e conhecer a realidade da indústria naval na região.

    A AMAL trabalha na fabricação de tubulações, tanques e estruturas metálicas especiais. Possui três fábricas em Portugal e grande volume de negócios no mercado africano, contabilizando faturamento de R$ 150 milhões em 2013. No Brasil, atua no complexo industrial de Itajaí, em Santa Catarina.
    ________________________________________________________
    Curta o Blog no Facebook
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários