Licitação das passarelas pode sair ainda esta semana

    O presidente da Câmara do Comércio do Rio Grande, Renan Gutierres Lopes, acompanhado da Chefe de Gabinete do deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira, esteve em reuniões no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Metroplan na manhã desta segunda (05). Na pauta, a luta para agilizar as obras de infraestrutura na BR-392 e a melhoria dos serviços nas lanchas e balsas que realizam a travessia para São José do Norte.

    No Dnit, foi solicitada urgência nas construção das passarelas na Vila da Quinta e Povo Novo, local onde os acidentes são constantes e os protestos da comunidade estão cada dia mais fortes. Na ocasião, o superintendente Pedro Luzardo afirmou que o projeto e o anteprojeto estão prontos e que a licitação está sendo montada, podendo ser lançada ainda esta semana.

    Outro pleito apresentado por Renan Gutierres Lopes foi quanto a uma solução para o estreitamento de pista nas proximidades do trevo, que vem gerando sucessivos acidentes. Neste caso, o Dnit solicitou que seja feita um pedido formal também para a ANTT, pois a solução poderia ser dada através da própria concessionária do trecho. Quanto as obras da BR-392 no Lote 4 da Barra, ainda não há previsão de início, pois entraves ambientais ainda precisam ser acertados.

    Na Metroplan pediu-se para que o serviço de lanchas e balsas que realizam a travessia entre Rio Grande e São José do norte seja melhorado, de modo a evitar as grandes filas de veículos que se formam justamente nos centros históricos das duas cidades. A Metroplan informou que está realizando estudos de plano diretor que contemplem as necessidades apontadas.
    ________________________________________________________
    Curta o Blog no Facebook
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários