SEBRAE/RS e APL Complexo Industrial da Saúde promovem rodada de negócios em Pelotas

    O SEBRAE/RS e o Arranjo Produtivo Local (APL) Complexo Industrial da Saúde hoje, em Pelotas, rodada de negócios envolvendo as empresas compradoras que integram a entidade e fornecedores locais. O evento ocorrerá no Centro das Indústrias de Pelotas (CIPEL), na Avenida Bento Gonçalves, 4.825, junto ao Parque do SESI, a partir das 8h.

    A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro, ressalta que a iniciativa busca oportunizar para as empresas que pertencem ao APL ampliar sua rede de fornecedores. “Além disso, estamos abrindo uma excelente oportunidade para que as micro e pequenas empresas (MPEs) locais, que tenham potencial de fornecimento, possam ofertar produtos e serviços às sete grandes corporações do Arranjo Produtivo da Saúde”, lembra. O evento integra as comemorações dos dez anos de atividades da unidade regional do SEBRAE/RS, e, também, celebra o Dia Nacional da Indústria, festejado em 25 de maio.

    As empresas compradoras que participarão do evento estão sediadas em Pelotas e são: Lifemed, Amplivox, Freedom, Yller, Contronic, Laboratório Antonello e Detecta DNA. Elas buscam a aquisição de produtos com os quais enfrentam dificuldades de fornecimento, como embalagens, plásticos, ferramentas, parafusos, resinas, cabos e fios, materiais de limpeza e de expediente, materiais hospitalares descartáveis, entre outros.

    O Arranjo Produtivo Local (APL) – Complexo Industrial da Saúde (CIS) da Região Sul do Rio Grande do Sul engloba os setores da indústria de base química e biotecnológica (medicamentos, fármacos, vacinas, hemoderivados, soros e toxinas, reagentes para diagnóstico), da indústria de base mecânica, eletrônica e de materiais (equipamentos mecânicos e eletrônicos, prótese e órteses, materiais diversos) e de serviços de saúde (hospitais, ambulatórios e serviços de diagnóstico).

    A entidade busca a industrialização de produtos para a saúde com maior densidade tecnológica, principalmente para atender a crescente demanda do SUS, contemplando uma base sólida de recursos humanos, pesquisa e empresas inovadoras. Estes são exatamente os principais diferenciais existentes na região de abrangência do APL – Complexo Industrial da Saúde.

    Programação do evento de 27 de maio

    8h – Abertura;

    8h30min às 11h30min – Rodadas de Negócios;

    12h – Encerramento
    ________________________________________________________
    Curta o Blog no Facebook
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários