Estado recebe visita de empresas alemãs da indústria naval

    Uma delegação com oito empresas alemãs desembarcam no Rio Grande do Sul, nesta quarta (4), em busca de parcerias tecnológicas no setor de indústria oceânica. A iniciativa é do Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha, através do programa de abertura de mercados para pequenas e médias empresas.

    A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), juntamente com a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas (VDMA), a Câmara de Indústria Brasil-Alemanha, a consultoria Enviacon International e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIN-RS), será responsável pela recepção da delegação e organizará visitas individuais às empresas gaúchas com potencial para parceria tecnológica.

    O vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega, fará uma apresentação institucional para os alemães na AGDI. “O Estado é um importante player de construção naval e offshore nacional e busca agora aumentar a participação na cadeia de fornecimento do setor de óleo e gás. Esse tipo de ação conjunta com Câmara de Comércio Alemã procura intensificar negócios com empresas de base tecnológica para atraí-las ao Estado”, declarou Nóbrega.

    Na quinta-feira (5), o grupo segue para Rio Grande, onde visitará estaleiros.




    Comentários