Evento #TrincaCriativa discute publicidade em Pelotas

    Ocorreu recentemente a #TrincaCriativa, um evento realizado pela Escola de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pelo Clube dos Criativos da Propaganda Pelotense (CCPP). No encontro, no Espaço Multiuso da UCPel, Daniel “Cuca” Moreira, diretor de criação da Agência Incomum, dividiu o palco com outros dois profissionais de criação de outras agências de Pelotas: Jefferson D’Oliveira, diretor de criação da Me Gusta Propaganda e Novas Possibilidades; e Franco Xavier, multiplicador de ideias da Yes Propaganda.

     

    Fotografia: Alan Gonçalves

    Em tom descontraído, os três profissionais debateram questões preparadas pelo CCPP, que foram feitas por um moderador. As perguntas abordaram temas como: o que é um bom profissional criativo?; atalhos para universitários que estão se inserindo no mundo da comunicação, e o nível criativo do mercado pelotense. Terminada a primeira parte do evento, alunos, sócios do clube e profissionais da área puderam tirar suas dúvidas com o trio. Os debatedores deixaram claro a todos que prestigiaram a #TrincaCriativa que existem diversas oportunidades na área de Comunicação em Pelotas, e que há espaço para todos os profissionais que trabalham de forma correta, bem como para os universitários que irão ingressar no ramo.

    “Foi um bate-papo rico e interessante, inclusive por unir empresas concorrentes. Todos estavam de olhos e ouvidos atentos”, opina Luigi Sodré, estudante do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda.

    “Papos informais como esse são importantes para os estudantes, pois desmitificam a profissão, colocando-os diante da rotina prática. Igualmente para nós, profissionais, pois podemos interagir com a academia e conhecer quem, no futuro, estará no mercado ou, até mesmo, dentro da nossa agência.” Daniel Moreira (Cuca), diretor de criação da Agência Incomum.




    Comentários