Gestão de recursos compartilhados é tema de palestra gratuita dia 26 de junho, em Rio Grande

    O Grupo de Usuários de Gerenciamento de Projetos – GUGP, a SUCESU-RS e a Unisinos trazem a Rio Grande a Palestra “Gestão de Recursos Compartilhados e Análise de Portfolio”, com Peter Berndt de Souza Mello, dia 26 de junho, quinta-feira, das 19h30 às 22h, na UNISINOS – Unidade de Rio Grande (Av. Carlos Gomes, 658). O evento tem inscrições gratuitas pelo link: www.sucesurs.org.br/evento/gugp-unisinos-rio-grande-2014O objetivo da apresentação é demonstrar as perspectivas de aplicação do desenvolvimento de cronogramas baseado em restrições de recursos e a sua aplicação em projetos, programas e na análise do portfólio de uma empresa. Os conceitos apresentados tem aplicação tanto na área de serviços de TI e desenvolvimento de software, como em projetos de engenharia, construção e montagem.

    Peter Berndt de Souza Mello é PMP (2003), SpS (2007), PMI-SP (2008), tem mais de 15 anos de  experiência em implantação das melhores práticas preconizadas pelo Project Management Institute, em empresas de variados segmentos, como Mineração, TI, Telecom, Óleo e Gás, entre outros. Atualmente, é Consultor em Gerenciamento de Projetos na  TMSA – Tecnologia em Movimentação, atuando em projetos de Engineering-to-Order, Manufatura e Montagem Eletromecânica e Automação de Transportadores de Correia e Carregadores de Navios para Mineração e Agronegócio.

    Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)

    A SUCESU-RS — Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS — faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2013, 45 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.




    Comentários