Gestor S.A., de Pelotas, é vendida para a Rede Cigam

    O post a seguir faz parte da série “Pelotas que dá certo”, que visa trazer informações tanto de empresas sediadas em Pelotas quanto de pessoas nascidas na cidade e que, apesar dos problemas econômicos que a região vivenciou nas últimas décadas, alcançaram sucesso. Para ler todos os posts sobre o assunto, clique aqui.

    Foi anunciado hoje que a Rede Cigam adquiriu a Gestor S.A, de Pelotas (RS). Desse modo, a Cigam segue a estratégia de aumentar sua atuação no mercado de franquias e busca a consolidação como um dos principais players de ERP do Brasil.

    Especializada em software de gestão para varejo de moda (vestuário, calçados, acessórios e cosméticos), a Gestor S.A participa de um mercado que conta com mais de um milhão de empresas no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). A empresa atende clientes do “porte” de Carmen Steffens, Empório Body Store, Datelli e Someday.  O sistema de gestão produzido pela empresa é utilizado em mais de 1000 pontos de venda no Brasil, estando presente em todas as cidades do país com mais de 200.000 habitantes. De acordo com a Revista Amanhã, a transação envolve cerca de 8 milhões de reais.

    A aquisição da Gestor S.A dá continuidade a estratégia de investimentos e crescimento que a Rede Cigam iniciou no ano passado, quando ingressou na aceleradora de negócios Ventiur e investiu nas startups gaúchas Beonpop e Papadívidas. Atuante há mais de duas décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com cerca 4 mil clientes.

    Com informações da Revista Amanhã.




    Comentários