Maquete inédita do Bairro Quartier é apresentada na Fenadoce

    A primeira maquete do Bairro Quartier – Vida em Evolução poderá ser conferida na Fenadoce, que ocorre até o dia 22 de junho, em Pelotas. A representação do bairro que investe em espaços de integração comunitária e preservação ambiental mostra em detalhes a nova menina dos olhos do desenvolvimento urbano sustentável no Brasil.

    O Quartier é um empreendimento do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum e da Guapo Capital Group, empresas responsáveis pelo planejamento e pela urbanização. O projeto tem assinatura do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados. O bairro ocupará uma área de 30 hectares, sendo 10 deles destinados ao Parque Quartier, uma área verde e de preservação, com lagos, piers, trilhas, quadras poliesportivas e complexo de lazer público, a ser desfrutado por toda a população da cidade. A previsão de início das obras é para este ano com término em 2017.

    Mesmo antes do início das obras, o bairro já está fazendo história. No final de maio, em evento do Global Real Estate Institute (GRI), empreendedores, investidores e financiadores mundiais ficaram impressionados com o projeto do Quartier. Claudio Teitelbaum, da Joal, Gabriel Altmayer, Executivo do Bairro Quartier, e Fernando Spadari, da Guapo, apresentaram a proposta inovadora do bairro sustentável em evento do GRI, em São Paulo.

    A maquete está localizada em frente à Cidade do Doce.

    Fonte: Assessoria de Comunicação




    Comentários