Balsa de Santa Isabel é interditada entre Arroio Grande e Rio Grande

    A balsa de Santa Isabel, ligando os municípios de Rio Grande e Arroio Grande, que havia sido reativada há algumas semanas, foi interditada no último sábado (19) pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da assessoria de comunicação social da instituição, que é a autoridade marítima responsável pela segurança da navegação, a balsa foi  interditada por não cumprir o que estabelece as Normas da Autoridade Marítima para Embarcações Empregada na Navegação Interior (Normam-02), norma da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

    O principal motivo seria a falta de um condutor habilitado para conduzir a balsa. Ainda de acordo com o órgão, uma equipe de inspeção foi até Santa Isabel no sábado e realizou a interdição em função das irregularidades. Conforme esclarecimentos da Capitania, a balsa funcionará somente quando houver a  regularização da documentação, um condutor habilitado e após passar por uma vistoria da Marinha.  

    O Jornal Agora, de Rio Grande, ouviu Lúcia Azambuja, uma das proprietárias da empresa responsável pela travessia, que salientou que a Marinha esteve em Santa Isabel e fez  a interdição pela falta de um documento. “A Marinha foi lá por causa de um documento que o  operador não tinha. Vamos receber uns documentos de Porto Alegre hoje e entregar para a Marinha. Vamos entregar o cartão de borda livre, cartão para operar e outras exigências. A documentação está toda certa, mas, cada vez que eu vou até lá, eles dizem que tem mais alguma coisa para arrumar. Vamos tentar fazer com que ela volte a funcionar até quinta, mas não podemos garantir”, concluiu, em matéria assinada pela repórter Aline Rodrigues.




    Comentários