Jantar da SUCESU-RS em Pelotas inicia formação do grupo de gestores da região Sul

    O primeiro Jantar para Gestores da Região Sul do RS, promovido pela SUCESU-RS, reuniu 50 convidados, na noite de 26 de junho, em Pelotas. A iniciativa faz parte do projeto de intensificação de ações no interior do estado da entidade, que reúne e representa usuários de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Os eventos da SUCESU-RS reúnem executivos e profissionais para atualização e networking. Em Pelotas, o objetivo também é formar um Grupo de Gestores de TI para troca de conhecimentos.Conforme André Mattos, Coordenador Regional Sul da SUCESU-RS, o evento foi um sucesso, superando as expectativas de público. “Agora pretendemos fazer novos contatos para identificar os interessados em fazer parte do Grupo de Gestores, que deve ter entre 15 e 20 participantes, com encontros bimestrais na região Sul”, afirmou.

    Eduardo Hahn, Presidente da SUCESU/RS e Vice-Presidente da SUCESU Nacional, também esteve presente e informou que esta foi a primeira de um série de ações no interior este ano. “Iniciamos no ano passado, com eventos locais na Serra, e este é o primeiro no Sul, região com importantes empresas e potencial econômico. Em breve, faremos eventos no Planalto e região central do estado, sempre buscando reunir os gestores das empresas locais”, destacou.

     

    O evento contou com patrocínio da Flexxo Centro de Capacitação em TI, empresa com sede em Caxias do Sul, referência em cursos de tecnologia da informação, que iniciou expansão ara o Sul do estado, com nova unidade em Pelotas. “Este evento foi uma grande oportunidade para nós, que estamos chegando na região Sul, pois é muito difícil reunir essas pessoas. A troca de informações e networking proporcionado foi muito bom”, afirmou Jair Porfírio, Diretor de Operações. A empresa oferece treinamentos oficiais Microsoft, Linux LPI, Autodesk e SolidWorks e possui centros de provas Prometric e Pearson Vue.

    O jantar contou ainda com o apoio da HervalTech, que fez apresentações sobre certificações Microsoft e Office365 Open. Para Emerson Schmidt, Microsoft Champion da HervalTech, é importante estar cada vez mais presente no sul do estado devido aos parceiros que a empresa possui e ao grande potencial da região de Pelotas.

    A SUCESU-RS — Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS — faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Possui mais de 200 associados entre profissionais e empresas de TIC de todos os portes. Em 2013, completou 45 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.




    Comentários