Novo trecho da BR-116/RS está pronto para receber asfalto

    Uma nova etapa da pavimentação teve início em junho nas obras de duplicação da BR-116/RS – Guaíba a Pelotas. Em trecho próximo ao km 352, município de Tapes, foi executado o serviço chamado de imprimação.De acordo com o engenheiro Rafael Cordeiro Suplicy, da construtora Ivaí (lote 03), a atividade consiste em uma espécie de pintura aplicada sobre a superfície da base. A sua função é proteger e impermeabilizar o leito da rodovia que já está compactado. “Esta fase garante as condições para a execução do revestimento asfáltico propriamente dito, que será feito em três camadas”, explica.

     

    As obras no lote 03, que se estendem do km 351 ao km 373, já contam com quase 100% de cobertura da terraplenagem. Além disso, conforme Rafael, cerca de 10 quilômetros já estão prontos para receber as etapas de sub-base e base do pavimento, as quais asseguram estabilidade e durabilidade ao resultado final.
     
    Das três obras de arte especiais previstas, duas estão em construção. “A ponte sobre o Arroio Teixeira está pronta, faltando apenas a laje de aproximação. Ao mesmo tempo ocorrem as fundações da ponte sobre o Arroio Araçá”, informou o engenheiro.




    Comentários