Economia da FURG realiza semana acadêmica

    A FURG e o CDL Rio Grande promovem na próxima semana a Semana Acadêmica da Economia. As palestras e oficinas ocorrerão entre os dias 1 e 5 de Setembro, no Cidec da FURG Campus Carreiros.
    prog
    Palestrantes:
    * Rogério Piva da Silva
    Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (1991), pós-graduado em Comércio Exterior Integração no Mercosul – FURG, Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural – UFPEL e Doutor em Economia – Universidad de Alcalá Madrid (2000). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

    Ricardo Santos Gomes
    O advogado Ricardo Santos Gomes foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), vice-presidente do Instituto Liberdade (IL-RS) e sócio do escritório Gomes & Takeda Advogados Associados. Gomes é especialista em direito do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). Foi diretor de Formação e vice-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE).

    Cristiano Aguiar de Oliveira
    Possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1998), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Tem experiência na área de Economia e Métodos Quantitativos, com ênfase em Microeconometria Aplicada e Economia do Crime, atuando principalmente nos seguintes temas: crime, cidades, crescimento econômico, política fiscal e vitimização.

    Júlio Macedo
    Diretor Comercial e de Novos Negócios da Partage. Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializado em Marketing e Finanças. Atuou na C&A por 25 anos, iniciando carreira como Trainee e chegando a Diretor de Expansão da Rede. Teve passagem pela Saphyr Shopping Centers e Tenco Shopping Centers.

    Paulo Rogério Silva
    Ex-funcionário do Banco do Brasil, com 25 anos de experiência no mercado financeiro, nos últimos 15 anos atuou como responsável pelas Vendas e Distribuição do HSBC e Citibank no Brasil. Sua carreira no Citibank foi iniciada em Nova York, na operação de investimentos offshore. Transferido para a operação brasileira, foi Diretor de Marketing, Inteligência de Negócios, Vendas e Distribuição. Nos últimos 5 anos, no HSBC, assumiu a Diretoria de gestão de patrimônio e vendas e distribuição, com mais de 9 mil funcionários sob gestão direta. Foi também responsável pelo segmento Premium do HSBC na América latina. Paulo e formado em economia pela Universidade do Rio Grande e tem MBA em gestão internacional pela Thunderbird no Estados Unidos. Detém cursos de especialização em Harvard/Shangay.

    As inscrições podem ser realizadas no site do Diretório Acadêmico Milton Friedman, clicando aqui.




    Comentários