Tecon Rio Grande atrai novos embarques de frango para o Oriente Médio

    A Mais Frango, indústria localizada em Miraguaí, no Noroeste do Estado, migrou neste semestre os embarques de frango congelado para o Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Município. De janeiro a junho de 2014, foram embarcados 100 contêineres com destino aos principais países do Oriente Médio. Tradicionalmente, a Mais Frango exportava a produção via portos de Santa Catarina, a cerca de 700 quilômetros de distância da área produtora.

    A opção pelo escoamento por Rio Grande, a pouco menos de 650 km, reduzirá os custos totais em até 15%. A expectativa é operar, em média, 20 contêineres por mês com cargas da Mais Frango. Já a média mensal de movimentação de frango congelado soma 2 mil contêineres. O segmento corresponde a 17% do volume total das exportações do Tecon Rio Grande, uma empresa do Grupo Wilson Sons.

    O Tecon Rio Grande é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons de Comércio Ltda, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

     




    Comentários