Turuçu: tráfego da BR-116 será desviado a partir de sábado

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a partir deste sábado (30/08), às 10h, o tráfego da BR-116/RS no km 483, em Turuçu, será alterado em virtude das obras de duplicação da rodovia. Um desvio com extensão de 800 metros, localizado em frente à Prefeitura Municipal, deverá ser utilizado por veículos que circulam em ambos os sentidos. Neste trecho está em andamento a construção do viaduto de acesso ao município.

    Tráfego será desviado para rua lateral - Divulgação STE S.A.

    Crédito da fotografia: Divulgação STE S.A.

    A saída do desvio fica à esquerda de quem viaja no sentido Porto Alegre-Pelotas; e à direita no trajeto Pelotas-Porto Alegre. A intervenção será operada por cerca de quatro meses, período em que o acesso a Turuçu se dará nas proximidades da Casa da Pimenta – situada a menos de um quilômetro do local. Durante a travessia, a orientação é que os motoristas reduzam a velocidade para 40 km/h.

    De acordo com o engenheiro Henrique Coelho, do DNIT, a sinalização e os dispositivos de segurança foram reforçados com apoio da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e da concessionária Ecosul. “Solicita-se atenção, pois esta é uma região em obras. Reforçamos o pedido de prudência e respeito ao limite de velocidade indicado”, afirma.

    Em caso de dúvidas ou sugestões, o órgão disponibiliza o telefone da ouvidoria (0800-6011-116) e atende a comunidade na Unidade Local de Pelotas – Avenida Duque de Caxias, 475, Vila DNER.




    Comentários