Contorno de Pelotas tem três elevadas finalizadas

Não são só os trechos asfaltados que tem mudado o cenário da duplicação no Contorno de Pelotas. As pontes e viadutos também estão tomando forma e se destacam em meio às obras. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), das 14 obras-de-arte especiais previstas no contrato 11 estão em execução e três já foram finalizadas.

No primeiro trecho do empreendimento estão distribuídas cinco elevadas, sendo uma ponte e quatro viadutos. A ponte sobre o Arroio Pelotas e os viadutos localizados na Vila Princesa e no entroncamento com a Avenida 25 de Julho encontram-se finalizados.

O viaduto no Sítio Floresta, assim como uma das elevadas da intersecção com a Avenida Fernando Osório, está em fase de acabamento. As obras do segundo viaduto do entroncamento com esta avenida devem começar em breve.

Já no segundo lote, seis elevadas estão em etapa de execução. Na ponte sobre o canal Santa Bárbara e nos viadutos do trevo do Centro de Eventos Fenadoce, da Avenida Herbert Hadler e da intersecção da BR-116 com a BR-392 as fundações e colocação de pilares e travessas estão finalizadas.

As estacas escavadas estão concluídas no viaduto do entroncamento com a Avenida Duque de Caxias e as obras na ponte sobre a Barragem Santa Bárbara aguardam o nível da água baixar para serem executados os blocos de fundação.

Serviços como terraplenagem, drenagem, barreiras de segurança, defensas metálicas e pavimentação também estão sendo executados nos 23,7 km do Contorno de Pelotas. São sete quilômetros de pista principal asfaltada e nove quilômetros de ruas laterais. “Nossa previsão é de finalizar o lote 1-A em abril do ano que vem e o lote 1-B em agosto”, afirmou o engenheiro do DNIT, Vladimir Casa.

De acordo com as medições da autarquia até agosto, 77,47% do lote 1-A e 57,86% do lote 1-B havia sido executado, totalizando 67,66% do trecho.

Crédito das fotos: Solano Ferreira (STE Engenharia S.A.)

 

 




Comentários