Feira do Polo Naval é apresentada em evento no Rio de Janeiro

    A 4ª edição da Feira do Polo Naval RS está sendo apresentada no Rio de Janeiro (RJ) durante a realização da Rio Oil & Gas 2014 (www.riooilgas.com.br), evento que ocorre até o dia 18 de setembro. A feira está presente junto ao Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. A Rio Oil & Gás é o principal evento de Petróleo e Gás da América Latina com mais de 1,3 mil expositores de 27 países. Uma das novidades apresentadas é o novo período de realização da Feira do Polo Naval. A 4ª edição irá acontecer entre os dias 20 e 23 de outubro de 2015, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, na cidade de Rio Grande (RS).

    feira

    A data de realização da feira foi programada a partir do cronograma de obras da indústria naval no Rio Grande do Sul. A organização entende como apropriado programar o evento para uma situação oportuna para o mercado debater os temas mais relevantes do setor e também oportunizar novos negócios aos pequenos e grandes empresários. “Temos que a cada ano olhar o melhor momento para a feira e o segundo semestre será de mais tranquilidade. Teremos a plataforma P-74, em andamento em São José do Norte, do Grupo EBR/TOYO, os cascos do Estaleiro Rio Grande (Engevix/Mitsubishi) e ainda estão previstas as P-75 e P-77, do Estaleiro QGI. A expectativa é de um segundo semestre de grande movimento no Polo, com investimentos em torno de US$ 10 bilhões e geração de até 15 mil empregos”, afirma o organizador da Feira do Polo Naval, Fernando Estima.

    A Feira do Polo Naval RS está no espaço de número L31, juntamente com outras entidades que participam do estande coletivo do RS no pavilhão 3 do Centro de Convenções do Riocentro. Um coquetel será oferecido no dia 17, quarta-feira, às 17h, no estande do Rio Grande do Sul. Em 2013, a Feira do Polo Naval recebeu mais de 22 mil visitantes e gerou uma expectativa de negócios de US$ 56 milhões. O evento é organizado pela Estima Mercados.




    Comentários