Praça Rio Grande Shopping abrirá parcialmente no feriado

    No próximo feriado, dia 7 de setembro, domingo, o Praça Rio Grande Shopping Center abrirá apenas com o supermercado, restaurantes, lojas da praça de alimentação e lazer. O antigo impasse entre os sindicatos não foi resolvido e os lojistas estão sendo novamente impedidos judicialmente de abrir as portas.

    “Estamos insistindo para que os Sindicatos voltem à mesa de negociação para resolver este ponto, independente de outras questões que ainda não foram acordadas no dissídio coletivo. Mas, apesar de nossos esforços, diante da inflexibilidade dos lados, parece que ainda não há o entendimento da importância em resolver essa questão”. – explica Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers.

    Segundo a direção do Praça Rio Grande Shopping, o não entendimento do quanto é grave não normalizar a abertura do shopping nos feriados impede o desenvolvimento da cidade, colocando Rio Grande, mais uma vez, em uma difícil posição diante de outras empresas no seguimento de varejo que poderiam vir a investir no município.

    Outras cidades com seus shoppings centers, como Pelotas, já têm seus acordos resolvidos. Os shoppings abrem domingos e feriados, salvo algumas datas reservadas pelo acordo coletivo, como no dia do trabalhador, por exemplo. “Deixando tudo como está, Rio Grande novamente fica atrás da maioria das cidades que hoje possuem Shopping e que estão promovendo mudanças de hábitos e desenvolvimento no comércio local. A cidade perde mais uma vez na arrecadação de impostos, no avanço do comércio, em oportunidade de negócios para os lojistas e de lazer da comunidade.” – lamenta Ferraz.




    Comentários