Liberação de cinema é debatida em reunião

    Ocorreu na tarde de ontem (26) uma reunião na sala das comissões, na Câmara Municipal, liderada pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), com o objetivo de reunir todos os órgãos interessados na liberação do cinema Cinesystem, localizado no Praça Rio Grande Shopping Center, e também para tratar sobre a abertura  das lojas localizadas no shopping aos feriados. O Cinesystem ainda não foi liberado pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros  (A.V.C.B.). As informações foram publicadas no Jornal Agora, em reportagem assinada por Aline Rodrigues. 

    De acordo com Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers, a lei que trata das liberações de alvarás  do Corpo de Bombeiros sofreu muitas modificações desde que ocorreu o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, e desde então, ela já passou por diversas alterações.

    “O Cinesystem tem toda a segurança que nenhum cinema do Estado tem. Todo o sistema de segurança e proteção do cinema é ligado ao sistema de prevenção do shopping. Não estamos dizendo que a lei está errada ou que não queremos cumprir, mas deveria haver um prazo para nos adequarmos, pois a lei final é recente, é do dia 11 de setembro deste ano”, destacou.  

    Sobre a abertura das lojas aos feriados, mesmo com a presença dos presidentes dos sindicatos dos Lojistas e dos Comerciários, não foi possível chegar a um acordo. O impasse segue e não há uma definição sobre o que ocorrerá no próximo feriado de 12 de outubro. Segundo o vereador Charles Saraiva, os representantes de ambos os sindicatos não chegaram a um acordo.

    Fonte: Aline Rodrigues – Jornal Agora

     




    Comentários