AGDI realiza 2º Encontro do Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval

    Está marcada para esta quarta-feira (5) a segunda reunião executiva do Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, serão realizados dois workshops – um para começar a detalhar projetos de aumento de produtividade dos estaleiros do Estado, e outro para discutir as ações do Plano de Desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e Offshore de Rio Grande e Entorno.

    Promovida pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), pela Universidade Federal de Rio Grande (Furg) e pelo APL, a atividade ocorre no auditório do Cidec-Sul, no campus Carreiros da universidade, em Rio Grande. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 4 pelo e-mail reitoria@furg.br.

    Na programação, destacam-se palestras como “Questões Centrais para a Produtividade da Indústria Naval Nacional”, do gerente de práticas de implementação de empreendimentos da Petrobras, Emerson Brant, “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação na Construção Naval”, do diretor vice-presidente da MHI do Brasil, Soichiro Inoue, e o case da alemã IMG sobre “Técnicas Avançadas de Produção”.

    O Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval é resultado da unificação das iniciativas que o Rio Grande do Sul já vinha executando por meio do programa RS Indústria Oceânica com o gerenciamento de projetos que a Petrobras transferiu para o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e da AGDI – em agosto.

    A carteira de projetos que deriva dessa união inclui propostas para melhorar a competitividade das indústrias e qualificação profissional, entre outras.




    Comentários