Jornal Agora: Rio Grande contará com 6 novos hotéis

    O Executivo Municipal, através da Secretaria de Coordenação e Planejamento, promoveu na tarde da última quinta-feira (30), uma Audiência Pública para apresentar os projetos de hotelaria previstos para serem implantados no Município: Hotel Ibis Budget Rio Grande, Hotel Intercity Express Rio Grande, Hotel Plaza Rio Grande, Hotel Viverone Rio Grande, Hotel Super 8 e Travelodge.

    As informações são do Jornal Agora, de Rio Grande, em matéria assinada pela repórter Esther Louro. O secretário de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP), João Carlos Brahn Cousin, disse que esses grandes empreendimentos, que já vinham sendo preparados há algum tempo, serão apresentados e debatidos com a comunidade.

    Uma das maiores operadoras hoteleiras do mundo e líder na América Latina, o Ibis, construirá, junto ao Praça Rio Grande Shopping, uma de suas unidades, o Hotel Ibis Budget Rio Grande. A rede planeja na cidade, um hotel com 7 pavimentos e 138 apartamentos. Durante a construção, os responsáveis estimam a contratação direta de 120 pessoas e 150 indiretas, e quando estiver em funcionamento, o hotel contará com cerca de 40 funcionários diretos.

    De acordo com o diretor executivo da construtora responsável pela obra, Rui Back, a inauguração do hotel está prevista para após 18 meses do início da obra. Sobre o diferencial dos Hotéis Ibis, rede que possui 3,6 mil unidades no mundo, Rui disse que em qualquer lugar do mundo, os hotéis Ibis têm as mesmas características. “Você pode ter sempre a expectativa do bom padrão”, finalizou Back.

    O InterCity também será construído junto ao Praça Rio Grande Shopping. O Hotel InterCity Express Rio Grande oferecerá 126 apartamentos divididos em 10 pavimentos. Durante a construção, os responsáveis estimam a contratação direta de 150 pessoas. Quando em funcionamento, o hotel contará com cerca de 40 funcionários diretos e terá capacidade de hospedar 252 hóspedes/dia.

    O Plaza será o 6º Hotel da rede no Estado, e será o primeiro terceirizado da rede. A obra do Hotel Plaza Rio Grande está estimada em R$ 27 milhões e estará situada na rua General Neto, próximo ao Hipermercado Big. A unidade é de padrão internacional, contará com 185 apartamentos, 2 suítes presidenciais e 3 salões para eventos, divididos em 13 andares. O Hotel também terá restaurante aberto ao público. A construção terá a duração de dois anos após o início da obra.

    O Hotel Viverone Rio Grande terá 18 andares, 168 unidades de habitação e um centro de eventos com capacidade para  mais de 350 pessoas. O Hotel estará localizado nas esquinas das ruas Aquidaban e General Portinho, e agregará também um Bar-Café a mais de 60 metros de altura, com um terraço aberto para contemplar a vista.

    O Hotel Super 8 e  o Travelodge pertencem à rede americana Wyndham Hotel Group, que possui mais de 7,5 mil empreendimentos ao redor do mundo. As unidades em Rio Grande serão instaladas ao lado do Trevo de acesso à cidade e estarão lado a lado. Os dois hotéis terão preços competitivos e diferentes dos outros empreendimentos apresentados, serão construídos em um terreno mais amplo, porém terão menos pavimentos.

    De acordo com o superintendente de desenvolvimento da Latinn Hotels, Rodrigo Vitola, o Super 8 contará com 100 apartamentos em 4 andares, enquanto o Travelodge terá um serviço mais simples, com 78 apartamentos divididos em 2 pavimentos.“Os hotéis oferecerão conforto e tarifa competitiva a nível de mercado, com todos os benefícios da maior rede hoteleira do mundo”, finaliza Rodrigo.

    Fonte: Esther Louro – Jornal Agora

     




    Comentários