Praça Rio Grande Shopping Center realiza “black friday”

    Nesta sexta-feira, dia 28, acontecerá a primeira Black Friday no Praça Rio Grande Shopping. Trata-se de um dia inteiro de grandes ofertas no varejo. A tradição surgiu nos Estados Unidos, onde a primeira sexta-feira após o dia de ação de graças movimentava as ruas. A circulação de carros e pessoas era tanta que o dia ganhou o nome de Black Friday (sexta-feira negra, no português) e os comerciantes aproveitaram a oportunidade para marcar o início da temporada de vendas para o Natal.

    No Brasil, a Black Friday acontece desde 2010. Inicialmente, apenas em lojas virtuais, mas o resultado tem sido crescente e os demais ramos do varejo já aderiram à moda. No ano passado, a E-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, registrou um movimentou de R$ 770 milhões só nas lojas eletrônicas, o que significa um movimento cinco vezes maior que um dia normal e o tíquete médio foi de R$ 396,00.

    Em Rio Grande, os comerciantes do Praça Rio Grande Shopping se prepararam para receber o público desde a abertura das lojas, às 10h da manhã. “Estamos trazendo essa novidade para Rio Grande, assim, as pessoas terão a oportunidade de comprar mais barato e os comerciantes de apresentarem suas ofertas e novidades.” – Explica Matheus Vitti, gerente geral do Praça Rio Grande Shopping.

     




    Comentários