Semana do Empreendedorismo inicia na segunda-feira em Pelotas

    Pelotas sedia a partir de segunda feira (17/11/2014) a Semana Global do Empreendedorismo, que vai apresentar um ciclo de palestras, além de cases de sucesso de empresas de tecnologia da informação. O evento este ano, em sua terceira edição, é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) em parceria com o Sebrae, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade, Associação Comercial, e apoio da UFPel, UCPel, Anhanguera, Senac e IFSul.

    A Semana Global do Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, unindo, capacitando e inspirando pessoas.

    As palestras, debates, oficinas e workshops ocorrerão nos auditórios da Associação Comercial, Sincotepel, UCPel, UFPel, Senac, IFSul, e Faculdades Anhanguera.

    Programação

    Na segunda-feira (17), com início às 15h, na Faculdade Anhanguera, Teresa Lisiane Ribeiro apresentará a palestra “Coaching: Potencializando resultados”. A abertura da semana será às 19h, na Associação Comercial, seguida de palestra com o professor Luciano Volcan Agostini, sobre Desafios na integração entre universidade e empresa em tempos de inovação. A palestra com Victor Prates encerra o primeiro dia do evento.

    Na terça-feira (18), às 10h, será realizada na sede do Sebrae, uma oficina de mapeamento Ideias de negócio. À tarde, às 14h, na Biblioteca da Faculdade Anhanguera, haverá exposição de lixeiras ecológicas, horta suspensa, banners de educação ambiental e esculturas ecológicas, e no auditório, às 15h30min, palestra com Alexandre Brum sobre O uso de potenciais biológicos para o empreendedorismo. À noite, às 19h30min, no laboratório das Engenharias da Faculdade Anhanguera, ocorrerá apresentação de experimentos dos Cursos de Engenharias: A Engenharia no cotidiano; às 19h, no Sincotepel palestra com Rafael Figueiredo do Izplay Game Studio, sobre Os desafios de aparecer e crescer fora dos grandes centros; às 20h, palestra com Gustavo Marques, sobre Empreendedorismo Digital – Da startup ao sucesso.

    Na quarta-feira (19), no auditório da Faculdade Anhanguera, às 14h, palestra com Luis da Silva Neutzling sobre empreendedorismo; à noite, às 19h, no Sincotepel, palestra com Luiz Carlos da Silva da Compaytec Automação, que vai contar a história da sua empresa; logo após, às 20h, palestra com Nazário Souza, da Plugzone, que falará sobre como a tecnologia pode ajudar a comunidade.

    Na quinta-feira (20), com início às 9h, no IFSul, acontecerá o Ciclo de palestras: O que é o Empreendedor? e às 10h30min, na Faculdade Anhanguera, palestra com Mauricio Tavares Barbosa sobre Empreendedorismo na fisioterapia.

    Na sexta-feira (21), às 14h, no Sebrae, a oficina Mapeamento ideias de negócio será no auditório da reitoria da UFPel, com início às 13h45min, será realizado o II Workshop de Empreendedorismo e Inovação; às 19h, no Espaço Multiuso do campus II da UCPel, palestra com Fabrício Borges Sorondo, da Fuhro Souto, que vai falar sobre “Caminho Empreendedor”, e Claudino Camargo Abreu, do Sebrae, sobre geração empreendedora; também às 19h, na Faculdade de Tecnologia Senac ocorrerá a palestra interativa Montando uma empresa com custos quase zero com Rafael Rodrigues, do Senac.




    Comentários