SGS inaugura filial em Rio Grande

    Na próxima quinta-feira (4) em Rio Grande, a SGS do Brasil inaugura sua nova filial  que contará com laboratórios de calibração, temperatura, pressão, grandezas elétricas, ensaios mecânicos, válvulas e dimensional. A empresa atua na cidade há mais de 30 anos, mas com diversos segmentos de atuação como análise de produtos de óleo e gás, agrícola e agora em Rio Grande com a área industrial.

    A cidade é sede de estaleiros com encomendas de plataformas para a Petrobras.“Esse novo nicho de negócio em Rio Grande (RS) abrange uma série de serviços como ensaios mecânicos, qualificação dos soldadores e laboratórios dimensional,temperatura, pressão, grandezas elétricas e válvulas. Isso exige um grande desafio no nordeste e no sul do país para o desenvolvimento da mão de obra local. Essa é a nossa meta”, diz Márcio Freitas, diretor da área industrial da SGS do Brasil.

    A empresa é líder mundial em comissionamentos, inspeções, verificações, testes e certificações. No Rio Grande do Sul, a SGS também mantém um laboratório em Esteio, voltado à demanda do setor metalmecânico, fortalecido na Serra Gaúcha. No ano passado, a SGS adquiriu a Labmat, líder no fornecimento de serviços de ensaios e análises de materiais para o setor industrial do Brasil.

    Fonte: Assessoria




    Comentários