Liberado desvio no acesso ao município de Arroio do Padre

    Com tráfego estimado pela Prefeitura Municipal em 1 mil veículos por dia, o acesso a Arroio do Padre será melhorado com a construção de um viaduto no km 511 da BR-116/RS. Para isso, será necessário operar um desvio durante cerca de 90 dias no local.

    Com 800 metros de extensão, o des­vio ocorrerá por meio de uma rua lateral localizada à direita de quem se desloca no sentido Porto Alegre-Pelotas, e à esquerda de quem trafega na direção contrária. O acesso a Arroio do Padre fica mantido conforme sinalização e orientações no local.

    O volume elevado de veículos que se deslocam ao município pela RS-737 (no entroncamento com a BR) provoca, em determinados horários, filas no acostamento da rodovia federal. Para otimizar o tempo e garantir maior segurança aos usuários, o DNIT executa no local uma interseção do tipo trombeta, em que a estrada estadual passará por cima do novo viaduto em construção. “É um viaduto transversal à rodovia.

    Basicamente permite que todos os movimentos para entrada e saída de Arroio do Padre sejam feitos sem cruzamento em nível com a BR”, resume o engenheiro do DNIT Henrique Coelho. Realizadas pelo consórcio MAC-Tardelli (lote 09), as fundações começaram em abril de 2014 e já avançaram para atividades de superestrutura (tabuleiros por onde os veículos transitam).




    Comentários