Shopping Pelotas contabiliza resultados positivos em 2014

    Dados do Shopping Pelotas indicam que o empreendimento apresentou um resultado positivo de movimento no seu seu segundo Natal. As vendas globais do Shopping para a data festiva tiveram um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2013. Como muitas lojas inauguraram ao longo do ano passado, uma melhor avaliação do desempenho real pode ser feita comparando apenas as lojas que estavam em funcionamento em 2013, que registraram crescimento de 14%.

    A maturação do Shopping como opção de compra pode ser percebida pelo fluxo de consumidores ao longo do mês de dezembro, que, comparativamente com o mesmo mês de 2013, teve um aumento de 18,5%. A participação dos clientes das cidades da região, mais de 25%, também é significativa e importante para o aumento das vendas. Ao todo, quase 400 mil pessoas visitaram o Shopping Pelotas no último dezembro – número superior ao da população de Pelotas, estimada pelo IBGE em 342.053 (2014).

    Todos os setores tiveram crescimento. As vendas das lojas de departamento e mega lojas tiveram um aumento de 23%. O setor de vestuário teve um crescimento real de 10%, artigos diversos 24%, conveniência e serviços 35% e lazer, 21%.

    Segundo Marcio Porto, gerente geral do Shopping Pelotas, vários fatores foram primordiais para esse excelente desempenho. “Além do projeto arquitetônico do Shopping, bem dimensionado para a cidade e região, e sua variada opção de lojas, a abertura de lojas de marcas consagradas no decorrer de 2014 agregou mais valor ao mix, entre elas Burger King, Youcom, Arezzo, My Store, Safira, entre outras.”

    Para 2015 a expectativa também é muito boa. “Novas operações, envolvimento com a comunidade e atividades envolvendo cultura, bem-estar e gastronomia, fazem parte da estratégia do Shopping Pelotas para esse ano”, afirma o administrador do empreendimento.

     

    O shopping tem 94% de suas lojas ocupadas e busca neste ano complementar seu mix, com lojas de produtos identificados em pesquisas de mercado e também junto às expectativas dos consumidores. Uma importante marca confirmada é a MMartan, referência nacional em cama, mesa, banho e decoração, com 30 anos de tradição e 175 lojas no Brasil, que deverá inaugurar em abril.

    “Muitas negociações estão em andamento desde o final do ano passado e devem se concretizar nos próximos meses”, afirma Mário Almeida, Coordenador Regional da AD Shopping.




    Comentários