Operações com pás eólicas crescem em Rio Grande

    A Orion encerrou o ano de 2014 com expressivo crescimento no número de operações com pás eólicas e componentes de aerogeradores no porto de Rio Grande. O incremento constante do volume de operações, vem destacando o porto gaúcho como um dos principais portos brasileiros na movimentação desse tipo de carga, não só pela agilidade das operações mas como também por dispor de áreas adequadas para armazenagem temporária das cargas e pouco tempo de espera para atracação dos navios.

    WP_000108

    São volumes com comprimento variando entre 49 e 69 metros e com peso de até 71,3 toneladas destinados os parques eólicos da região, localizados em Chuí, Santana do Livramento, Viamão e Rio Grande. Para atender com qualidade e eficiência o volume crescente de movimentação, a Orion desenvolveu metodologias e procedimentos de operação específicos e investiu em equipamentos e materiais sob medida, além de maquinas adequadas para operação com cargas de grandes dimensões.

    Os esforços da empresa em aumentar a produtividade, aliados a eficiência e capacitação dos trabalhadores portuários, resultaram em significante aumento na média de movimentos por hora.

    Atualmente são descarregadas em média 7 pás por hora. Também as descargas de secções de torres e nacelles registraram melhores índices de produtividade atingindo em média 2 movimentos por hora. Mesmo com o considerável aumento na produtividade ocorrido em 2014 a empresa comemora o fato de ter realizado suas operações com índice de avaria zero, o que avaliza a qualidade da operação e reforça o compromisso da empresa para com seus clientes. 

    Fonte: Assessoria




    Comentários