Yara Fertilizantes anuncia investimentos em Rio Grande

    O governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou na última semana que a Yara Brasil Fertilizantes S/A pretende investir em torno de R$ 1 bilhão nas unidades da empresa em Rio Grande, na Região Sul. O presidente da empresa, Lair Hanzen, também participou da reunião realizado no Palácio Piratini. As informações são do Jornal do Comércio, de Porto Alegre.

    Atualmente, a Yara Fertilizantes tem três unidades em Rio Grande, que juntas geram 1.100 empregos diretos. “Estamos otimistas com os rumos do Rio Grande do Sul e projetamos um investimento forte nas unidades gaúchas. Conversamos com o governador para viabilizarmos um negócio que signifique crescimento para todos: empresa, trabalhadores e Estado”, explicou Hanzen.

    Segundo o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, a Yara Fertilizantes acenou a possibilidade de investimentos também na Região Metropolitana, questão que será detalhada posteriormente em reuniões entre as equipes. “É nosso interesse apostar e viabilizar negócios desse porte. A partir do anúncio formal da empresa, vamos trabalhar com nossas equipes de forma rápida e sustentável para que possamos formatar o projeto”, enfatizou o secretário.




    Comentários