COSULATI OBTÉM HABILITAÇÃO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA EXPORTAR

    A Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios – COSULATI está apta para fazer a exportação de produtos lácteos. A Unidade de Beneficiamento de Leite da Cooperativa, em Capão do Leão, obteve junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a habilitação para exportar produtos lácteos UHT, leite em pó e farinhas lácteas.cosulati Unidade de Laticínios Capão do Leão

    Com a Habilitação a unidade poderá exportar esses produtos para países do MERCOSUL e da Lista Geral. Para o diretor-executivo da Cosulati, Raul Amaral, a obtenção da habilitação para exportação dos produtos soma-se aos esforços da cooperativa em agregar valor à produção dos cooperados através do alcance de novos mercados, com foco na qualidade e excelência. “Foi uma grande conquista de nossa cooperativa e de toda a equipe, planejada e almejada desde o primeiro tijolo da construção da nova fábrica. Essa conquista irá nos propiciar o desenvolvimento de novos produtos que atendam este fim e viabilizará a entrada em novos mercados.” Afirma.

    De acordo com o gerente da Unidade de Laticínios, Airton Seyffert a obtenção da Habilitação para exportação, veio coroar um trabalho de longo tempo desenvolvido tanto na indústria como junto aos produtores.  Os processos foram focados nos programas de melhoria continua em toda a cadeia produtiva. Uma vez isto assegurado, a planta obteve junto ao MAPA a classificação “A”, pré-requisito básico para solicitação das auditorias visando a Habilitação da Planta industrial para o comércio exterior. Equipes técnicas do MAPA realizaram um rigoroso processo de auditorias, com verificações de programas e normas, onde foram avaliados todos os processos produtivos e controles a cerca dos produtos processados.

    CERTIFICAÇÃO ABRE NOVOS MERCADOS E CLIENTES

    Os produtos hoje industrializados já estão presentes em todo o Brasil. Para o Gestor Adjunto da cooperativa, Jones Raguzoni, “a Habilitação recebida permitirá a que novos mercados e consumidores, conhecerem a qualidade dos produtos da Cosulati, aos quais os consumidores brasileiros estão acostumados a apreciar”.




    Comentários