MULTINACIONAL HOLANDESA INSTALARÁ UNIDADES EM ARROIO GRANDE E CANDIOTA

    nidera 3

    A Nidera Sementes, multinacional com sede na Holanda, irá expandir as operações no Rio Grande do Sul com a instalação de três unidades de recebimento de grãos e insumos, em investimento de US$ 15 milhões no total. As duas primeiras cidades a receber os empreendimentos, que deverão estar em operação na safra de verão do próximo ano, são Palmeira das Missões, no Norte, e Arroio Grande, no Sul. A terceira unidade deverá ser construída em Candiota, em 2016. Cada empreendimento terá capacidade para receber 42 mil toneladas de grãos.

    – Devido à instabilidade do mercado, no setor de recebimento de grãos, decidimos nos aproximar mais do produtor rural e depender menos de terceiros – disse Leonardo Gregol Sayão, gerente-regional da Nidera, que tem unidades de recebimento hoje nos Estados do Paraná e Mato Grosso. Conforme o secretário de Agricultura de Palmeira das Missões, Lúcio Borges, as tratativas para escolha da área que irá receber o investimento vêm sendo feita nas últimas semanas. A localização do município teria sido fundamental para definição da empresa.

    No próximo ano, a Nidera Sementes planeja ainda a construção de um terminal hidroviário em Canoas, para facilitar o escoamento de grãos até o porto de Rio Grande. A obra prevê investimento de outros US$ 30 milhões. Além do recebimento de grãos, empresa atua no país com o fornecimento de sementes, fertilizantes, importação de trigo e exportação de soja. No Estado, a Nidera tem hoje um escritório regional em Porto Alegre.




    Comentários