PRIMEIRAS AMOSTRAS DE AZEITE DE OLIVA PRODUZIDAS NA REGIÃO SÃO APRESENTADAS

    oliveiras

    O prefeito em exercício de Candiota, Paulo Renan Vaz Brum, recebeu do empresário Flávio Lazzarotto a prova da primeira produção de Azeite de Oliva do município.

    Com a marca – Oliveiras do Seival – os investidores pretendem agora instalar uma planta de processamento de óleo de oliva no município.  Lazzarotto e empresários adquiriram em 2008 cerca de 300 hectares  às margens da BR-293 , nas imediações do marco da Batalha do Seival. Ali – naquele ano – já teve início o plantio de oliveiras e a primeira colheita foi realizada em fevereiro deste ano. ” – Essa primeira produção, que foi pequena, foi para fazer um teste e constatamos que é viável esse tipo de produção aqui. Produzimos um óleo de qualidade e estamos felizes com o resultado e agora estamos prontos para avançar”, destacou Flávio Lazzarotto.

    O prefeito em exercício, Paulo Brum, destacou que a iniciativa é positiva destacando que: ” – Como gestor sempre queremos que o nosso município receba investimentos e ficamos felizes  que tenha dado certo , sem dúvida será um empreendimento próspero”.

    O empresário Paulo Renan Vaz Brum relatou que a escolha do município de Candiota se deu em decorrência de indicações de instituições competentes do ramo agropecuário  e de pesquisas do segmento.  “- Candiota tem a melhor localização geográfica para o cultivo , em termos de solo, condições climáticas, latitudes e longitudes,” afirmou.




    Comentários