PARCERIA DA UCPEL COM O SEBRAE BUSCA SOLUÇÕES PARA MICROEMPRESÁRIOS

    SEBRAE 2

    Você conhece o SEBRAETec? Esse projeto pode ser o diferencial para fazer o seu empreendimento aumentar as vendas e conquistar espaço no mercado. O SEBRAETec busca inovação, ajudando microempreendedores individuais e microempresas a identificar problemas no negócio próprio e, a partir de consultorias e visitas técnicas, aumentar a rentabilidade do empreendimento. E o melhor, tudo isso com a garantia de um serviço de qualidade dos colaboradores e profissionais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

    Já são quatro anos de parceria entre a UCPel e o SEBRAE. Durante este período, 35 empresas já foram atendidas. As empresas têm a vantagem de melhorar seu negócio gastando pouco. O empresário procura o SEBRAE, o órgão passa a demanda para a Universidade e a UCPel escolhe o profissional mais indicado. Depois, o consultor vai até o empreendimento, avalia-o e faz um orçamento. E a vantagem não fica só no trabalho de qualidade. Depois de avaliada a empresa, o SEBRAE subsidia 80% do valor dessa consultoria: o empresário só desembolsa 20%.

    Atualmente, a UCPel possui oito consultores que atuam nas áreas de Administração e Arquitetura e Urbanismo, auxiliando no segmento de Design e Gestão (processos e qualidade). A expectativa é que o projeto amplie o espectro passando a atender, também, na área de alimentos.




    Comentários